Seguidores

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

"CURICA" NOSSA DE CADA DIA



Depois que me aposentei, e depois de transitar entre uma diarista e outra, acabei optando por ficar sem uma ajudante para os afazeres domésticos.







1ª conclusão: minha casa estava imunda!

2ª conclusão: fazer faxina é ter uma “academia gratuita” dentro de casa...Oba!

3ª conclusão: é preciso ter a força de uma guerreira para ir à academia depois de um dia de faxina. Mas, se todos os dias são dias de faxina, minha cabeça e meu corpo sentem falta de outra coisa...tá danado!

4ª conclusão: a minha ajudante merecia ganhar em barras de ouro, porque o serviço que ela fazia era pesado, cheio de detalhes e demorado por demais.

5ª conclusão: eu sou uma guerreira

6ª conclusão: eu quero ser normal

7ª conclusão: trago de volta a minha faxineira. Não posso pagá-la em barras de ouro, mas, sei bem o valor do seu trabalho (mesmo quando eu voltar a encontrar aqueles cantinhos “não muito limpos”).

8ª conclusão: eu posso inventar “um monte de outras coisas” para fazer.

As nossas ajudantes de cada dia, no ambiente doméstico, são muito valorosas, pois, além de serem pessoas de nossa confiança e muitas vezes nossas confidentes, fazem este trabalho árduo de lavar e limpar todos os dias, incansavelmente, para que possamos usufruir deste santuário junto com as pessoas que mais amamos.
O resto fica por conta da nossa criatividade.

Uma linda tarde para você!

TIANA LEAL

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Junior, sim, sua mãe é uma excelente "curica". Daquelas que valem ouro. Gostaria de ser uma garimpeira bem sortuda e poder ter sua mãe perto de mim. Um beijo prá vocês.

      Excluir