Seguidores

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

O ATRASO NOSSO DE CADA DIA


Se você tem dificuldade para cumprir seus compromissos relativos a horário e isto lhe  incomoda ou torna seu dia mais difícil, aqui vão algumas sugestões:

1 – Faça uma pequena lista (real) de todas as coisas incluídas no ato de se arrumar e sair.
2 - Procure calcular honestamente, quanto tempo você demora para se arrumar (eu tenho certeza que você já fez isto!).
3 – Agora acrescente a este tempo mais 30 minutos (isto eu tenho certeza que você não fez).

Exemplificando: se você chegar à conclusão que gastará 60 minutos para:  tomar banho, lavar os cabelos,  vestir a roupa, fazer seu lanche (e lanchar claro), escovar os dentes, passar a maquiagem, pentear os cabelos, pegar a bolsa e mais alguma coisa, comece a rotina de se preparar para sair 30 minutos mais cedo.
Sabe para quê?  Para fazer aquelas coisas que você acha que não faz, ou acha que “não demoram nada”.

Alguns exemplos:
  •  Dormir mais um pouquinho depois que o relógio desperta – vale uns dois avisos do soneca (mais ou menos 10 minutos).
  •  Ligar o computador
  •  Tratar do seu cachorro, gato, peixe, periquito ou outro animal de estimação
  •  Olhar seu e-mail e as outras redes de relacionamento (pensa que a gente não sabe que você faz isto?
  •  Experimentar umas 03 roupas até voltar para aquela que havia vestido primeiro
  •  Molhar as suas plantas
  • Secar os cabelos (ou fazer a barba)
  • Achar as chaves (nunca estão no lugar que você jura que colocou!) 
  • Dar mais uma olhadinha nas redes de relacionamento antes de desligar o computador (só prá conferir!). Dar uma "olhadinha" no meu blog é uma boa idéia
  •  E quando você chegar ao portão pensando que vai sair, seu vizinho (que não tem problema com horário) lhe dará  bom dia querendo falar sobre as últimas  novidades.


Talvez 30 minutos a mais nem  sejam suficientes, não é verdade?
Vamos tentar?


Tenha um bom dia!

Tiana Leal

2 comentários:

  1. Eu como uma pessoa britanica ( Isto vc sabe mto bem) fico feliz de que você contribua para o planejamento dos não britanicos kkk Me incomoda muito esperar pois o atraso demonstra simplesmente a não preocupação com o outro. Belas dicas. Amote bom dia

    ResponderExcluir
  2. Sim Luciana, eu sei bem da sua responsabilidade e cuidado com o outro.
    Muito grata pela contribuição.
    Lindo dia para você.

    ResponderExcluir