Seguidores

sexta-feira, 2 de março de 2012

O ATRASADO II - NASCIDO FORA DE ÉPOCA



Existem pessoas que são simplesmente atrasadas, isto é: parecem funcionar em uma dimensão diferente das outras. Geralmente estas pessoas são tão fora do padrão, que nem percebem que o seu descompromisso incomoda o outro. E o outro acaba se afastando, demitindo ou se adequando ao funcionamento daquela pessoa. Costumo pensar que foram preparadas para viver em outro planeta,  pois, não conseguem correlacionar tempo e distância e, desta forma, marcam um compromisso às 14 horas e saem de casa às 14 horas. E quando chegam àquela reunião importantíssima, como 1 hora de atraso, perguntam: já começou?!

Eu, depois de conviver com inúmeros “entes” com este tipo de comportamento, hoje posso fazer somente duas orientações:
1 – Seja “macho” o suficiente para compreender imediatamente que algo na sua conduta está fora dos padrões e se corrija. Agora.
2 – Morra e quando chegar “lá em cima” (é bem possível que o seu caminho seja um pouco tortuoso), diga ao nosso Mestre:
- Senhor, houve um equívoco, pois, me mandaram nascer no momento errado. As pessoas do planeta terra, apesar de terem alcançado avanços tecnológicos admiráveis, ainda não chegaram na era do teletransporte. Elas ainda andam em  avião, em veículos automotores de rodas, em bicicletas, cavalos e camelos e (pasme Sr!) elas até caminham!
- Portanto Sr., me deixe estudar aqui um pouco mais para que, quando eu voltar aquele planeta arcaico, eu ajude aquela gentalha a se locomover pelo pensamento e possamos assim cumprir todos os nossos compromissos em tempo real.


Tenham todos um excelente dia!


Tiana Leal

4 comentários:

  1. Assim quém sabe kkkk.somos o grande culpado Deus nos dar tempo pra tudo nos que não sabemos adiministralo.Assim penso eu

    ResponderExcluir
  2. Mas é sempre momento de aprender um pouco. Se aprendermos agora, ganharemos tempo, não´e mesmo? Obrigada Izabela, tenha um lindo dia!

    ResponderExcluir
  3. Esse aí ta digno de publicar no New York Times. Cheio de gente precisando ler isto rss

    ResponderExcluir
  4. Nossa, o problema é se a maioria preferir ir falar com o Mestre, né?
    obrigada pela participação minha princesa. Um beijo grande.

    ResponderExcluir