Seguidores

sexta-feira, 9 de março de 2012

ACORDAR E IR À LUTA


Você pode discordar de tudo que eu  falei até o momento sobre “atraso”, e pode até estar bastante irritado com as minhas falas anteriores.
Mas, estive me energizando lá em minha rocinha,  para voltar mais criativa, e quem sabe,  com  maior capacidade de falar das coisas que deixam o nosso dia mais certo, e  chegar assim,  mais perto da sua realidade.
Eu acredito que o atraso é apenas um, dos muitos motivos que dificultam o desenrolar do nosso dia.
Depois de muito lutar contra dias confusos, com tarefas mal acabas ou inacabadas e aquela famosa e persistente sensação de que nada deu certo, ouvi alguém dizer que era preciso começar o nosso dia bem, para que todas as nossas ações consequentes se desenrolassem de forma boa.
A partir de então eu aprendi e venho praticando algumas atividades fundamentais para começar o meu dia. Me permita sugeri-las  a você que acha que o seu dia nasce torto:

1 – Ao acordar, converse com Deus. Do seu jeito, conforme a sua crença, mas, bata um papo com Ele. 

2 – Quando se levantar, arrume a sua cama imediatamente, e faça isso bem feito. Dobre edredons e cobertores bem dobradinhos, ponta com ponta, e guarde-os em local próprio. Guarde os  travesseiros, estique o lençol e estenda a colcha. (Confesso que algumas vezes tenho que refazer este serviço, pois olho para trás e vejo que ficou uma porcaria). É importante que ele saia perfeito, pois assim você estará treinando para buscar a perfeição em todas as outras ações daquele dia. Mas, não gaste mais que 5 minutos do seu tempo. Isto é uma atividade e não uma mania.

3 – Tome um bom copo d'água. Sim, antes de comer qualquer outra coisa. Este copo d’água irá limpar o seu estômago e intestinos da "legião" de bactérias reproduzidas  enquanto você  dormia, e, mais importante, hidratará o bolo fecal, aumentando os movimentos do intestino e levando-o a funcionar regularmente, todos os dias, antes de você sair de casa. Para que? É que começar o seu dia "enfezado" não é uma boa opção.

4 – Faça as outras atividades que sejam realmente necessárias e importantes no seu acordar. Se for possível, faça um pequeno lanche com fibras, frutas, iogurtes.

5 –Tome  um bom e rápido banho, com água fria ou morna, com um bom sabonete, para acordar todos os sentidos  e ficar com aquela sensação de vitalidade e harmonia. (Se você seguiu todas as recomendações anteriores, é possível que o seu intestino funcione antes do banho. Isto não é o máximo?).

6 - Olhe-se no espelho e diga bom dia! Esta pessoa é você: bela, forte, iluminada, corajosa, de bem com a vida.
Agora vá à luta levando alegria, harmonia e senso de organização. Verá que o seu bom astral contaminará as pessoas do seu convívio e os seus dias serão cada vez mais certos.

Tenha um lindo dia!
Tiana Leal

6 comentários:

  1. Obrigada por essas sabias dicas,bjos.

    ResponderExcluir
  2. Não vá se fixar em auto-ajuda, pois voce perderá o teu sono, teu folego e o teu descanso de aposentada...escreva sobre coisa simples, vindas do fundo do coração e...se entre os seus escritos, estiver alguma passagem que ajude alguém no seu dia a dia, pobre da mosca, você a terá acertado, sem precisar mirar.

    Marcos - Seu cunhado favorito

    ResponderExcluir
  3. Bom dia cunhadinho!
    Longe de mim a intenção de escrever sobre auto ajuda. Não tenho conhecimento "da causa". Apenas não quero deixar as coisas "no ar".
    Rs...não se preocupe com a perda do sono. Escrever sobre o cotidiano para mim é tarefa muito simples.
    Se houver muita discordância, nós aprenderemos juntos. Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  4. São opiniões, sugestões...para muitos podem não ter significado, mas, vai que serve para alguém...

    um abraço,

    ResponderExcluir